Brasil
Publicada em 10/05/17 às 17:35h - 175 visualizações
I Encontro dos cursos e iniciativas em agroecologia do Nordeste
O prazo para inscrições encerra nesta quinta-feira

ACCORD-Associação Curaçaense Comunitaria de Rádio e Difusão


Interessados/as em participar do I Encontro dos Cursos e iniciativas em agroecologia do Nordeste tem até às 16h do dia 11 de maio (quinta-feira) para realizar a sua inscrição no evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site* da Pós-graduação em Extensão Rural da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Dentro do evento acontece também a Oficina para Construção de Plataforma Colaborativa de Pesquisa/experimentação e Pós-Graduação em Agroecologia do Nordeste.

Com o tema "Construindo e fortalecendo plataformas e articulações em Redes", o encontro acontecerá de 15 a 18 de maio, no auditório Multieventos da Univasf, em Juazeiro/BA e tem como público-alvo instituições de pesquisa, ensino e extensão, organizações e movimentos sociais, Núcleos de Agroecologia das Universidades e Institutos Federais, estudantes, professores, agricultores/as, pesquisadores/as, Redes de educação contextualizada, Escolas Técnicas, etc.

A proposta do evento é construir uma síntese a partir das experiências apresentadas e contribuir com a definição de caminhos para construção de conhecimentos e propostas acerca da viabilidade de um modelo de desenvolvimento realmente sustentável para o Nordeste e em especial para o Semiárido, tendo em vista o desafio de contrapor-se ao que é imposto pelo agronegócio. "O desafio é grande, primeiro porque nós temos os problemas justamente pela falta desta discussão", diz o Coordenador do Núcleo de Agroecologia Sertão Agroecológico, Helder Freitas, ratificando a importância do evento para avançar no fortalecimento de uma proposta agroecológica para a região.

A pesquisadora da Embrapa, Aldete Fonseca, destaca que este evento é pioneiro no país e que será uma oportunidade para agrupar pessoas e instituições que estão estudando e colocando em prática a agroecologia. Para a pesquisadora, o momento também tem o objetivo de avaliar como os cursos e as pesquisas vem sendo implementados, haja vista que é de fundamental importância pesquisas apropriadas e com participação social. Ao final do evento serão construídas perspectivas para o ensino e pesquisa que contribua com a disseminação da agroecologia nesta região.

Na programação consta rodas de diálogo, socialização de experiências, instalações pedagógicas, exibição de vídeos, momentos para manifestações da cultura popular, trabalhos em grupo, cirandas. OI Encontro dos Cursos e iniciativas em agroecologia do Nordeste é realizado por um conjunto de instituições públicas ligadas ao governo da Bahia e ao Governo Federal juntamente com organizações civis preocupadas em fortalecer esta discussão no Nordeste brasileiro.

*Link para inscrição: http://www.pgextensaorural.univasf.edu.br/index.php/inscricao-encontro-ab

Comunicação - IRPAA

http://pretonobranco.org/portal/2017/05/10/encerra-nesta-quinta-feira-prazo-para-inscricoes-para-o-i-encontro-dos-cursos-e-iniciativas-em-agroecologia-do-nordeste/




Curaçá Acontence
17/9 DE 17 A 20 DE SETEMBRO ACONTECE A 12ª SEMANA DE INCLUSÃO COM TEMA:CAMINHOS E POSSIBILIDADES

(74) 99806-2224

No Ar
PROGRAMA EVANGELICO

Hora Certa

Peça sua Música

  • Adriana Medeiros
    Cidade: Afrânio Pe
    Música: Montanha- Patrícia Romania
  • Bia
    Cidade: Casa Nova
    Música: Matheus e Kauan - Nessas Horas
  • Francisca
    Cidade: Curaça
    Música: Não está saído o som
  • Francisca
    Cidade: Curaça
    Música: Estamos juntos
  • Bismarck
    Cidade: Itaitú - Jacobina - Ba
    Música: Habitarei em Ti - Trio Iglesias
  • Bismarck
    Cidade: Itaitú - Jacobina - Ba
    Música: Habitarei em Ti - Trio Iglesias
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 80060 Usuários Online: 34


Parceiros

Copyright (c) 2018 - ACCORD-Associação Curaçaense Comunitaria de Rádio e Difusão - Todos os direitos reservados