Brasil
Publicada em 13/09/17 às 09:01h - 191 visualizações
Prefeito de Curaçá é multado

ACCORD-Associação Curaçaense Comunitaria de Rádio e Difusão


O prefeito de Curaçá, no norte da Bahia, Pedro Oliveira (PTC), terá que pagar multa de R$ 4 mil pela irregularidade na contratação - por inexigibilidade - da Empresa de Contabilidade Pública (Econtap), pelo prazo de 12 meses, que se encerra ao final do ano, ao custo de R$ 348 mil. A punição foi determinada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) na sessão de ontem (12), ao examinar Termo de Ocorrência que foi lavrado pelos auditores da 21ª Inspetoria Regional de Controle Externo do Tribunal.

Por determinação do conselheiro relator, Paolo Marconi, a 21ª Inspetoria vai instaurar novo processo investigatório para apurar a "razoabilidade das despesas realizadas pela prefeitura na contratação da Econtap, bem como possível superfaturamento". Isto em razão da "omissão do gestor na justificativa de preço", o que levanta suspeita de que "é bem possível que esta prática se estenda à outras contratações diretas promovidas pela prefeitura ao longo do ano - que precisam ser examinadas".

A multa aplicada a Pedro Oliveira se justifica, segundo o conselheiro relator, porque não se identifica sequer vestígios de singularidade do objeto - requisito invocado para legitimar a contratação direta. A rigor, segundo ele, os serviços contratados "são corriqueiros de qualquer prefeitura, tais como escrituração dos variados fatos contábeis, administrativos e financeiros. Em face disso, poucos seriam os escritórios de assessoria e consultoria contábil inatos a prestá-los de forma satisfatória, sendo perfeitamente possível, então, a realização de licitação", ressaltou. Cabe recurso. Fica o espaço reservado ao prefeito, caso queira se pronunciar.


http://www.carlosbritto.com/curaca-prefeito-e-multado-em-r-4-mil-por-irregularidade-em-contratacao-de-empresa-de-contabilidade/




Curaçá Acontence
17/9 DE 17 A 20 DE SETEMBRO ACONTECE A 12ª SEMANA DE INCLUSÃO COM TEMA:CAMINHOS E POSSIBILIDADES

(74) 99806-2224

No Ar
PROGRAMA EVANGELICO

Hora Certa

Peça sua Música

  • Adriana Medeiros
    Cidade: Afrânio Pe
    Música: Montanha- Patrícia Romania
  • Bia
    Cidade: Casa Nova
    Música: Matheus e Kauan - Nessas Horas
  • Francisca
    Cidade: Curaça
    Música: Não está saído o som
  • Francisca
    Cidade: Curaça
    Música: Estamos juntos
  • Bismarck
    Cidade: Itaitú - Jacobina - Ba
    Música: Habitarei em Ti - Trio Iglesias
  • Bismarck
    Cidade: Itaitú - Jacobina - Ba
    Música: Habitarei em Ti - Trio Iglesias
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 80078 Usuários Online: 49


Parceiros

Copyright (c) 2018 - ACCORD-Associação Curaçaense Comunitaria de Rádio e Difusão - Todos os direitos reservados