Brasil
Publicada em 13/09/17 às 09:15h - 105 visualizações
Pela Primeira vez, a Unidade Básica de Atendimento do Distrito de Riacho Seco realiza consultas com Urologista.

ACCORD-Associação Curaçaense Comunitaria de Rádio e Difusão


A Unidade Básica de Atendimento do Distrito de Riacho Seco, em Curaçá realizou hoje, dia (12/09), pela primeira vez, consultas e exames de próstata com pacientes acima de 40 anos. Essa iniciativa é parte da proposta do governo em oferecer atendimento básico de saúde para as comunidades do interior do Município.

O Médico Urologista Iálisson Lino, realizou cerca de 50 consultas que estavam agendadas para moradores da localidade. De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. A parti dos 40 anos é fundamental a realização desse exame, uma vez que, constatado algum problema as chances de cura são consideráveis se for tratado antes que o problema se agrave.

Para o Srº Gilberto Libório de Souza, Secretário Municipal de Saúde, prevenir é sempre o melhor remédio: "Assim como as mulheres, o homem também precisa se prevenir e cuidar da saúde. Nesse caso, é o urologista quem realiza os exames específicos para o público masculino". Contou o Secretário.

Segundo o Prefeito Pedro Oliveira, um dos objetivos dos atendimentos de médicos especialistas nas comunidades de Curaçá é diminuir o fluxo na sede do município, facilitando o acesso de toda a população: "Além de trazermos um excelente profissional da área de urologia, após o término das consultas cada paciente vai direto para suas casas sem precisar se deslocar como acontece, normalmente, quando os pacientes são atendidos nos postos de saúde da sede do município", destacou.

Ascom - Prefeitura Municipal de Curaçá




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Curaçá Acontence
23/3 SEMANA SANTA IGREJA MATRIZ BOM JESUS DA BOA MORTE E SÃO BENEDITO-Caminhada da Penitência às 19hs, saindo da Igreja São Francisco.

23/3 A Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho, há 38 anos, "construindo o futuro com o olhar no presente", tem a honra de convidar os pais ou responsáveis dos educandos matriculados nesta Unidade de Ensino, para participarem do I ENCONTRO DE PAIS E MESTRES. Às 19hs no Teatro Raul Coelho. A sua presença é de fundamental importância para o desenvolvimento educacional de seu filho. Participe! Agradece, Simone Gabriela-Gestora Escolar.

25/3 SEMANA SANTA IGREJA MATRIZ BOM JESUS DA BOA MORTE E SÃO BENEDITO- Missa de Ramos na Gruta de Patamuté às 9hs. E na Igreja Matriz, concentração às 18hs no cruzeiro (frente ao banco do Brasil).

26/3 SEMANA SANTA IGREJA MATRIZ BOM JESUS DA BOA MORTE E SÃO BENEDITO-Confissão comunitária, às 19hs e 30min.

29/3 SEMANA SANTA IGREJA MATRIZ BOM JESUS DA BOA MORTE E SÃO BENEDITO-Missa do Lava-Pés, às 19hs30min.

30/3 SEMANA SANTA IGREJA MATRIZ BOM JESUS DA BOA MORTE E SÃO BENEDITO-Liturgia da Paixão às 15hs.

30/3 FERIADO MUNICIPAL-Sexta-feira da Paixão ou Sexta-feira Santa é uma data religiosa católica que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário.

31/3 SEMANA SANTA IGREJA MATRIZ BOM JESUS DA BOA MORTE E SÃO BENEDITO-Vigília Pascoal, às 19hs30min.

(74) 99806-2224

No Ar
LEVANTA-TE E ANDA

Hora Certa
Peça sua Música

  • Bia
    Cidade: Casa Nova
    Música: Matheus e Kauan - Nessas Horas
  • Francisca
    Cidade: Curaça
    Música: Não está saído o som
  • Francisca
    Cidade: Curaça
    Música: Estamos juntos
  • Bismarck
    Cidade: Itaitú - Jacobina - Ba
    Música: Habitarei em Ti - Trio Iglesias
  • Bismarck
    Cidade: Itaitú - Jacobina - Ba
    Música: Habitarei em Ti - Trio Iglesias
  • Bismarck
    Cidade: Itaitú - Jacobina - Ba
    Música: Habitarei em Ti - Trio Iglesias
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 72768 Usuários Online: 34
Parceiros

Copyright (c) 2018 - ACCORD-Associação Curaçaense Comunitaria de Rádio e Difusão - Todos os direitos reservados