Brasil
Publicada em 14/09/17 as 16:44h - 181 visualizações
Vinícola do Vale do São Francisco promove degustação e turismo enológico

ACCORD-Associação Curaçaense Comunitaria de Rádio e Difusão


A VSB - Vinum Sancti Benedictus, a mais nova vinícola do Vale do São Francisco e a Criatur Turismo vão promover no período de 7 e 8 de outubro próximo dois dias de atrações com direito a degustação de vinhos, espumantes e um passeio aos primeiros vinhedos do município de Curaçá - BA.

A viagem ao universo do vinho começa às 20h do sábado (7) no auditório do Hotel do Grande Rio, em Petrolina - PE, com a apresentação da vinícola VSB Vinum Sancti Benedictus pelo escritor e  sommelier reconhecido nacionalmente José Figueiredo. De acordo como o especialista na bebida, "o VSB Vinum Sancti Benedictus está nascendo vocacionado para ser um vinho estandarte dos vinhos do Vale e se tornar um ícone do Brasil e do Novo Mundo do Vinho", acrescenta José Figueiredo.

Depois serão servidos à degustação os vinhos e espumantes premiados da Vinícola Aurora, eleita com o melhor Enólogo 2016 pela Associação Brasileira de Enologia - ABE.

No domingo (8), a excursão com destino à Curaçá, a 99 quilômetros de Petrolina, sai do térreo do Hotel do Grande Rio às 7h30 e será recepcionada em terras baianas por vaqueiros encourados. Na sede da vinícola, o sommelier José Fiqueiredo vai ministrar uma aula técnica com degustação de uvas nos vinhedos e acompanhamento do ritual da colheita.

Aos cuidados da Criatur, empresa especializada em turismo pedagógico e receptivo, os visitantes vão conhecer uma feira de artesanato local e em seguida poderão tomar um banho nas águas do Rio São Francisco (opcional). Na sequência, almoçam um prato típico da região (Bode Assado) e fazem um tour pela cidade antiga de Curaçá - palavra que em tupi-gurani significa Paus Trançados. O passeio vem sendo comercializado com um investimento de R$ 178,00 ou em duas vezes no cartão de crédito Visa e Master.

Maiores informações: (87) 9 8809 7201 ou (87) 9 8875 8991.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Curaçá Acontence
17/11 O COLÉGIO ESTADUAL JOSÉ AMÂNCIO FILHO realiza o VIIIº Seminário dos cursos técnicos do EIXO RECURSOS NATURAIS. Apresentação cultural, palestras e exposição de trabalhos... TURNO MATUTINO a partir das 8hs-Tema abordado: Piscicultura; ONGS e fortalecimento para agricultura familiar. TURNO VESPERTINO a partir das 13hs- Tema abordado:Aviário; a importância da inseminação artificial na produção animal. TURNO NOTURNO a partir das 19hs- Tema abordado:Suinocultura; fruticultura e geração de emprego no Vale do São Francisco.

(74) 99806-2224

No Ar
A HORA DA SAUDADE SERTANEJA

Hora Certa
Peça sua Música

  • mariza almeida
    Cidade: salvador
    Música: louvores
  • mariza almeida
    Cidade: salvador
    Música: louvor evangelico
  • mariza almeida
    Cidade: salvador
    Música: salvador
  • JOAO ANDRELINO
    Cidade: SANTA MARIA DA BOA VISTA-PE.
    Música: manda alo pra mim, Afonso, aqui no banco da terra. PE. sou um grande fã seu. valeu!
  • Jucinete
    Cidade: Curaçá
    Música: De Janeiro a Janeiro
  • Jucinete
    Cidade: Curaça
    Música: Drão de Gilberto Gil
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 58346 Usuários Online: 22
Parceiros

Copyright (c) 2017 - ACCORD-Associação Curaçaense Comunitaria de Rádio e Difusão - Todos os direitos reservados