Brasil
Publicada em 26/06/19 às 09:19h - 67 visualizações
MUDAR O PADRÃO DAS TOMADAS BRASILEIRAS PODE TRAZER RISCOS, E PREJUÍZO À POPULAÇÃO.
A AFIRMAÇÃO É DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA ELÉTRICA E ELETRÔNICA.

ACCORD-Associação Curaçaense Comunitaria de Rádio e Difusão


O POSICIONAMENTO VEM APÓS O GOVERNO FEDERAL SINALIZAR QUE PRETENDE REVER O PADRÃO ATUAL, DE TRÊS PINOS.  EM NOTA, A ASSOCIAÇÃO DEFENDE QUE MUDAR O PADRÃO DAS TOMADAS A ESSA ALTURA É UM RETROCESSO, UMA VEZ QUE INDÚSTRIA E POPULAÇÃO JÁ ESTÃO ADAPTADAS AO MODELO. 

A TOMADA DE TRÊS PINOS COMEÇOU A VALER EM 2011, PARA PADRONIZAR OS CONECTORES NO PAÍS, E OFERECER UM MODELO MAIS SEGURO.  ISSO PORQUE O PINO DO MEIO É UM FIO TERRA, QUE AJUDA A EVITAR CHOQUES ELÉTRICOS.  

ASSIM QUE O MODELO FOI ADOTADO COMO PADRÃO, EXISTIAM DIFERENTES TIPOS DE PLUGUES NO MERCADO, O QUE EXIGIU AJUSTE POR PARTE DA INDÚSTRIA, DA CONSTRUÇÃO CIVIL E DAS FAMÍLIAS.  

DE ACORDO COM NÚMEROS DIVULGADOS PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA ELÉTRICA E ELETRÔNICA, DESDE QUE O MODELO DE TRÊS PINOS PASSOU A SER O PADRÃO NO BRASIL, O NÚMERO DE MORTES RELACIONADAS A ACIDENTES COM ELETRICIDADE CAIU 150 POR CENTO. PARA SE TER IDEIA, ENTRE OS ANOS 2000 E 2010, A MÉDIA ANUAL ERA MIL E QUINHENTOS ÓBITOS.  NO ANO PASSADO O ÍNDICE NÃO PASSOU DE 600.

REDAÇÃO MAISNEWS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Curaçá Acontence
6/7 66ª FESTA DOS VAQUEIROS DE CURAÇÁ 10HS- RECEPÇÃO NA FAZENDA SAUDADE; 12HS- ALMOÇO NA FAZENDA SAUDADE; 14HS- FESTA DANÇANTE CIRCUITO LUIZINHO LOPES (AVENIDA PRINCIPAL)DA FAIXA, CHICO JUSTINO,NIEDSON, MARCOS ARAUJO,ZEZINHO ABOIADOR,CLASSE "A" E GERVILSON DUARTE; 14:30H- SAIDA DA FAZENDA SAUDADE; 16HS DESFILE; 17HS- ENTREGA DA CHAVE DA CIDADE AOS VAQUEIROS; 18HS JANTAR E FORRO DO VAQUEIRO NA AVAPEC-INALDO E DORIVAL; 19HS FORRÓ DA ESPORA-SOCIEDADE DOS VAQUEIROS -SERGIO DO FORRÓ / JULIO DO ACORDEON; 21HS- FESTA DANÇANTE CIRCUITO JOÃO DE PORCINO- JAIDETE, FLÁVIO LEANDRO, DEVINHO NOVAES E BRASAS DO FORRÓ.

7/7 66ª FESTA DOS VAQUEIROS DE CURAÇÁ 07HS- CAFÉ DA MANHÃ NA AVAPEC; 09HS- MISSA DO VAQUEIRO (PRAÇA RAUL COELHO); 12HS- ALMOÇO NA AVAPEC- APRESENTAÇÃO MUSICAL-DEINHO SALES; 12HS- FESTA DANÇANTE CIRCUITO LUIZINHO LOPES (AVENIDA PRINCIPAL)CLEYTON DE LUXO, GALEGO DO PAGEÚ,RODRIGÃO, PEGA LEVE,ANDERSON E ANDREZINHO,XOTE PRAS MENINAS, JEOVANE RODRIGUES, ANDRE MENDES; 15HS- CORRIDA DE PRADO; 20HS- FESTA DANÇANTE CIRCUITO JOÃO DE PORCINO- PAULO HENRIQUE, VITOR FERNANDES, SOLTEIRÕES E TAIRONE.

(74) 99806-2224

No Ar
ACORDAR SERTANEJO

Hora Certa

Peça sua Música

  • fernando
    Cidade: ananindeua
    Música: controversia
  • AUGUSTO CÉSAR REIS ALVES
    Cidade: RIACHO SECO
    Música: ASA BRANCA
  • Maria Madalena Ribeiro da silva
    Cidade: Dom Inocencio
    Música: Forró ponto a
  • IVONETE ALMEIDA
    Cidade: JUAZEIRO
    Música: PATATIVA
  • Emilia
    Cidade: Salvador
    Música: Zé Povinho - Carlos Benethi
  • Adriana Medeiros
    Cidade: Afrânio Pe
    Música: Montanha- Patrícia Romania
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 101857 Usuários Online: 9


Parceiros

Copyright (c) 2019 - ACCORD-Associação Curaçaense Comunitaria de Rádio e Difusão - Todos os direitos reservados